A importância de ter um site para lojas de veículos

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A internet é uma ferramenta essencial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado. No caso de lojas de veículos, ter um site é ainda mais importante, pois a maioria dos consumidores inicia sua jornada de compra online. O primeiro passo para comprar um carro ou moto é pesquisar nos sites de classificados, Webmotors, Mercado Livre e Kavak por exemplo.

Afinal, a maior parte do tempo que os consumidores gastam comprando um carro é pesquisando na internet (60%). As visitas às concessionárias representam apenas 13% do tempo, e as negociações na loja, 21% em que o processo de venda é realizado

Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios e sanar algumas dúvidas de ter um site para lojas de veículos.

Aumento da visibilidade e alcance

Um site é uma vitrine online 24 horas para sua loja. Ele permite que você alcance um público muito maior do que seria possível apenas com a presença física. Isso porque, com um site, você pode ser encontrado por pessoas de todo o Brasil ou do mundo.

Facilidade de ver todo seu estoque com apenas alguns cliques, visualizar detalhes, opcionais, valores, a qualquer hora do dia sem ter que ter um funcionário por perto para auxiliar o cliente.

Aumentar a credibilidade da marca

Um site profissional e bem projetado transmite credibilidade para os clientes. Isso mostra que sua loja é uma empresa séria e confiável.

Além do que você pode inserir depoimentos de outros clientes que já compraram carros com você, também escrever sobre a história da sua empresa, dar detalhes de todo passo percorrido até aqui.

Os benefícios de ter um site para lojas de veículos são muitos. Um site bem desenvolvido pode ajudar sua empresa a aumentar a visibilidade, o alcance, as vendas, a credibilidade e o posicionamento nos mecanismos de busca.

Ficar acessível aos clientes a qualquer momento

Uma loja física tem o horário comercial como limite para atender aos clientes. Já um site está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que os clientes podem acessar as informações da sua empresa a qualquer momento, o que aumenta as chances de conversão.

Por exemplo, se um cliente está procurando por um carro novo às 3 da manhã, ele pode acessar o site da sua loja e encontrar todas as informações que precisa para tomar uma decisão. Isso mostra que a sua empresa está comprometida em atender às necessidades dos clientes, mesmo em horários fora do expediente comercial.

Reduzir custos com publicidade

Ter um site próprio é uma vantagem para as empresas, pois permite atrair clientes de forma orgânica, sem a necessidade de investir em publicidade.

Ao trabalhar com SEO, o site pode ser posicionado nos resultados de busca para palavras-chave relevantes ao negócio. Assim, quando as pessoas buscam por esses termos, o site da empresa é exibido e elas podem conhecer a oferta.

Essa estratégia reduz os custos de aquisição de clientes, pois não é necessário pagar por anúncios. Os recursos financeiros que seriam investidos em publicidade podem ser direcionados para outras áreas, como marketing, vendas ou desenvolvimento de produtos.

Por que algumas lojas não possuem site?

Existem algumas razões pelas quais algumas empresas ainda não investem em um site próprio. Essas razões podem levar a grandes prejuízos para os negócios, pois impedem o alcance de um grande potencial de clientes. Veja abaixo alguns exemplos.

Negócio local não precisa de site

Essa é uma das principais objeções de empresas que atendem apenas em uma determinada região. No entanto, mesmo empresas locais precisam de um site para se destacarem da concorrência e alcançarem novos clientes.

O site pode ser usado para:

Informar as pessoas sobre o que a empresa faz;

Deixar claro qual é o seu horário de atendimento;

Garantir um bom posicionamento da marca;

Passar profissionalismo aos consumidores.

Portanto, vale a pena investir em um bom site, mesmo que a empresa seja local.

Empresa pequena não tem essa necessidade

Algumas empresas acreditam que, por serem pequenas, não precisam de um site. No entanto, o site é uma ferramenta importante para o crescimento e a sustentabilidade de qualquer negócio.

O site pode ajudar a empresa a:

Atrair mais clientes, sejam locais, sejam de outros municípios;

Posicionar a marca;

Reduzir custos com marketing;

Aumentar as vendas.

Portanto, investir em um site é uma boa estratégia para qualquer empresa, independentemente do seu tamanho.

Outros canais já são suficientes

Algumas empresas acreditam que as redes sociais são suficientes para alcançar o público-alvo. No entanto, o site é uma ferramenta complementar que pode ajudar a empresa a alcançar mais clientes.

As redes sociais são uma ótima forma de se conectar com o público, mas elas não são o único canal de comunicação. O site é uma ferramenta que pode ser usada para:

Atrair clientes que não estão nas redes sociais;

Fornecer informações mais completas sobre a empresa;

Gerar leads e oportunidades de negócios.

Portanto, é importante contar com um site, mesmo que a empresa já esteja presente nas redes sociais.

Desenvolver um site custa caro

As pessoas têm a ideia de que criar um site tem um custo muito alto, pelo contrário, para ter um site conosco não há necessidade de ter um sistema de gestão para loja de veículos, ou algum pacote ativo.

No BNDV você pode criar um site com um custo muito baixo podendo escolher entre uma variedade de templates de design. O desenvolvimento do site é realizado por uma equipe de especialistas, que garantirá que seu site seja funcional e responsivo. A hospedagem é incluída no preço do serviço, para que você não precise se preocupar com isso.

Aumento das vendas

Um site pode ajudar a aumentar as vendas de sua loja de veículos de diversas maneiras. Por exemplo, ele pode:

Gerar leads qualificados para sua equipe de vendas;

Facilitar o processo de compra;

Aumentar a credibilidade da sua marca;

Promover seus produtos e serviços para um público maior.

Melhor posicionamento nos mecanismos de busca (SEO)

Um site bem otimizado para mecanismos de busca (SEO) pode ajudar sua loja a aparecer nas primeiras posições dos resultados de pesquisa. Isso significa que mais pessoas terão a oportunidade de conhecer seu negócio.

Conclusão

Se você ainda não tem um site para sua loja de veículos, não perca tempo. Comece a investir nesse canal agora mesmo para colher os benefícios que ele pode oferecer ao seu negócio.

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