Como gerenciar os leads do seu e-commerce de veículos automotivos?

Tempo de Leitura: 5 minutos

Atualmente, o Brasil conta com 80% da população conectada através de seus computadores domiciliares e celulares, segundo a pesquisa da TIC Domicílios 2022, realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação de Ponto BR (NIC.br). 

Então se uma empresa não está presente na internet, ela perde grandes oportunidades e aumentos do lucro.

E caso você tenha uma loja de carros online, já sabe da importância de atrair novos clientes, mas como fazer a gestão eficiente desses leads? 

Neste artigo, vamos te mostrar como utilizar os recursos do BNDV para otimizar e maximizar suas chances de vendas.

Neste conteúdo você verá:

O que é um lead?

Qual a diferença de um lead qualificado e não qualificado?

Por que a captação de leads é essencial para lojas de carros? 

Como a BNDV pode ajudar na gestão de leads? 

  1. Captura de leads eficientes
  2. Nutrição e segmentação de leads
  3. Automação de processos

Conclusão

O que é um lead?

Lead não tem uma tradução exata no português, porém a palavra pode significar indicação ou potencial cliente. 

Este cliente é um usuário que navegou em seu site para baixar seu conteúdo através de uma landing page, uma solicitação de orçamento online ou engajamento em alguma postagem nas suas redes sociais, como por exemplo, enviar um direct no Instagram pedindo maiores informações do produto de seu interesse . 

Por exemplo: Um usuário da internet está fazendo uma pesquisa sobre o seu problema ou desejo de consumo, onde encontra o seu site nas páginas orgânicas ou links patrocinados ao buscar por mais informações sobre os seus produtos através do preenchimento do formulário, tornando-se um lead. 

Também pode estar olhando algum portal de anúncios na internet e enviar seu contato através de um formulário

Porém, você ainda não tem informações suficientes para convertê-lo num cliente e desconhece todos os seus problemas, visto que ele ainda não é um lead qualificado.

Qual a diferença entre um lead qualificado e não qualificado?

O lead qualificado é aquele que coloca seus dados pessoais com mais informações das suas necessidades e dores da qual o comercial tem mais liberdade de entrar em contato e trabalhar o potencial cliente. 

Já o não qualificado é o usuário que envia quase nenhuma informação por insegurança de passar os seus dados, apenas curiosidade ou mesmo um concorrente oculto.

Por isso a importância de incluir um CRM estruturado para se ter maior controle sobre as ações do seu time comercial com os potenciais clientes e os custos gerados para uma empresa. O que não é diferente para uma concessionária de automóveis. 

E por que a captação de leads é essencial para lojas de carros?

O grande diferencial de ter uma loja virtual, além do site responsivo, é a capacidade de alcançar um público-alvo mais amplo, indo além das limitações da loja física. 

No entanto, essa vantagem só se torna efetiva quando você consegue converter esses usuários em leads através do CTA (Call-to-action), assim conseguindo nutri-los com conteúdos atraentes como ofertas personalizadas, novidades, eventos e outros, havendo a alta conversão de novas vendas. 

Desta forma, há mais controle no seu funil de vendas e você descobre qual a melhor forma de expandir o seu negócio, seja por fazer a sua marca ser mais engajada nas páginas de buscas e nas redes sociais ou seja para trazer o cliente a loja física para elevar a experiência do cliente, assim aumentando o seu lucro de forma exponencial. 

Certamente, o site é uma vantagem competitiva para a sua equipe comercial em atender aos clientes com mais agilidade e qualidade, pois sabemos que nos dias atuais eles estão cada vez mais exigentes e com maior poder de escolha por tantas opções no mercado. 

Mas também é necessário investir em um ERP – Sistema de Gestão para sair na frente dos seus concorrentes.

Como a BNDV pode ajudar na gestão de leads?

O BNDV é uma empresa confiável com mais de 15 anos de experiência no mercado de veículos e possui todos os recursos necessários para otimizar a gestão de leads da sua loja de veículos online. 

Por meio do nosso sistema de controle de leads, você terá acesso a diversas funcionalidades que irão facilitar o trabalho e trazer melhores resultados.

  1. Captura de leads eficiente

Com o nosso sistema, você consegue centralizar os formulários dos portais de anúncios em um só lugar e sua equipe comercial poderá qualificar com mais agilidade e gerar novas vendas. E caso este potencial cliente não efetivar a compra, é possível manter na base do nosso CRM para criar uma automação segmentada para a nutrição desses contatos. 

  1. Nutrição e segmentação de leads

Após capturar os leads e estes não se reverterem em seus clientes, é fundamental nutri-los com conteúdos relevantes para manter o interesse do cliente até o momento de compra em sua loja. 

Com o BNDV, você poderá utilizar o sistema de email marketing para criar campanhas personalizadas, segmentando os leads de acordo com suas preferências e comportamentos.

  1. Automação de processos

A automação de processos é uma das grandes vantagens de utilizar o sistema do BNDV. Com essa funcionalidade, você poderá automatizar diversas tarefas, como o envio de emails de acompanhamento, a distribuição de leads para a equipe de vendas e o monitoramento das interações dos leads com o seu site. 

Isso irá otimizar o tempo da sua equipe, melhorar a eficiência dos processos, economizar no custo e trazer resultados mais rápidos.

A implementação do sistema da BNDV para automação da gestão de leads é essencial para o crescimento sustentável do seu negócio com a otimização das entregas e economia de custos através do nosso sistema de CRM, onde você centraliza todos os processos de vendas na palma da sua mão.

Não perca mais tempo e entre em contato com a nossa equipe para a gente ajudar sua loja de veículos a ter uma gestão eficiente e produtiva.

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